Maria Eduarda Ospedal conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê

A estudante taquaritinguense Maria Eduarda Ospedal, de 10 anos, conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê realizado no último final de semana.

Slider

A taquaritinguense se consagrou vice-campeã na categoria sub-12 feminina (até 50 kilos) na competição, que aconteceu entre os dias 7 e 13 de Outubro em Uberlândia (MG).

O pai da pequena atleta relatou que a concretização do sonho foi possível graças ao auxílio de amigos que contribuíram com a família adquirindo números de uma rifa que ele e a esposa fizeram para conseguir o valor suficiente da viagem. 

Maria Eduarda é filha de Juliana e Alexandre Ospedal, é estudante do Colégio Educativo Anglo e atleta da Academia “UKE Sports”, tendo como senseis (professores) Alessandra Kawahara e Paulo Fonseca. Além disso, pratica karatê há aproximadamente três anos, possui mais de 20 medalhas e integra projetos “kids” e “teen” que pertencem à Federação Paulista de Karatê e que investem na preparação de futuros atletas olímpicos.

Após várias etapas internas na FPK, Maria Eduarda se classificou entre as quatro melhores atletas para representar o estado de São Paulo na etapa final da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Deixe uma resposta