Maqmóveis realiza doação para a Associação dos Deficientes Físicos e Surdos de Taquaritinga (SP)

Na manhã de segunda-feira (8), a Associação dos Deficientes Físicos e Surdos (ADEFIS) de Taquaritinga (SP) recebeu a doação de diversos móveis para o prédio, onde aulas e cursos serão ministrados. No total, a empresa Maqmóveis enviou 10 conjuntos (cadeira e mesa) para o uso dos alunos, 3 mesas acessíveis (adaptadas) para cadeirantes, 2 mesas coletivas com 4 cadeiras casa, 2 conjuntos para refeitórios (mesa e banco) e 1 conjunto para o uso do professor.

Funcionários da empresa Maqmóveis na entrega da nova mobília para a Associação dos Deficientes Físicos e Surdos de Taquaritinga (SP)

O prédio, localizado no cruzamento da Rua Visconde do Rio Branco com a Rua 7 de Setembro, ainda não está em funcionamento; ainda é preciso finalizar uma obra nos banheiros acessíveis para poder iniciar o atendimento aos futuros frequentadores do espaço. No total, o valor da referida reforma está estimado em R$ 10 mil e a quantia foi obtida através de doações de empresários do município.

Segundo a professora Leidjane Alves dos Santos, a diretoria da Maqmóveis
tomou conhecimento da necessidade de ajuda que a futura associação precisava através de uma funcionária, que é portadora de deficiência auditiva e trabalha no almoxarifado da empresa; a trabalhadora levou o pedido para a administração que, de prontidão, se colocou à disposição para ajudar. Além disso, diversos moradores de Taquaritinga (SP) estão colaborando na montagem e aquisição de equipamentos para o local.

Na oportunidade, a imprensa compareceu no horário da entrega dos móveis, assim como a representante da empresa, Letícia Marin Anselmo.

Em breve, será realizada a inauguração da ADEFIS em Taquaritinga (SP) e, na ocasião, haverá o cadastramento das pessoas portadoras de deficiências interessadas em participar das atividades que a associação irá oferecer. Serão disponibilizados cursos de informática, culinária, “chocolateria”, cursos de estética, teatro e dança. A capacidade de atendimento da associação é de 30 alunos.

A representante da empresa Maqmóveis, Letícia Marin Anselmo, com a professora Leidjane Alves da Silva

Slider

Deixe uma resposta