Mais de 400 crianças ficaram sem vagas nas creches de Taquaritinga em 2018

O município de Taquaritinga (SP) carece, urgentemente, da criação de novas vagas no ensino público da cidade. Dados disponibilizados pela Secretaria de Educação local mostram que a medida se torna cada vez mais necessária e imediata para as crianças que dependem do sistema de educação gratuito.

 

De acordo com as informações, 464 crianças deixaram de freqüentar as creches em 2018 pela quantia insuficiente de vagas oferecidas. Neste ano, os integrantes da Secretaria já estão convocando os responsáveis pelos futuros alunos, para comparecerem na data e horário em que for designado, afim efetuarem a matrícula. Ainda não é possível estimar quantas crianças ficarão na lista de espera para o próximo ano letivo, pois o referido processo se encerrará no final deste mês.

 

Atualmente, Taquaritinga (SP) possui 14 creches municipais e 13 escolas do ensino fundamental gratuito, distribuídas em bairros da cidade e também nos distritos. A EMEI “Dona Maricota Ramalho”, situada na Rua Nadyr de Paula Eduardo, no Jardim Santa Cruz, é a instituição que possui maior quantidade de vagas; são cerca de 219 novas matrículas por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *