Desmentido pela própria mãe, adolescente é detido por tráfico de drogas

Um adolescente, de 15 anos, foi detido na noite do último sábado (24), após a sua mãe desmentir uma versão apresentada por ele à Polícia Militar, durante uma abordagem um banheiro público, localizado em um centro de lazer desativado, na cidade de Santa Ernestina (SP).

 

Uma equipe da PM estava em patrulhamento, quando um grupo de jovens foi visto no local. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado com eles; porém, as autoridades decidiram retornar, no mesmo lugar, pouco tempo depois. Neste momento, o jovem foi detido dentro de um sanitário, portando a quantia de R$ 76 em dinheiro, além de um aparelho celular.

 

Foram encontradas duas porções de maconha e seis pedras de crack onde o menino estava. Após ser questionado, ele disse que desconhecia o proprietário das drogas e que o dinheiro que estava com ele era de sua mãe, que havia pedido para que ele fosse buscá-lo na casa de uma amiga dela.

 

A PM se dirigiu até a residência do adolescente, onde fez contato com a mãe do garoto. Ao tomar conhecimento dos fatos, a mulher desmentiu a versão do filho, dizendo o adolescente teria dito que iria para a cidade de Dobrada (SP) e que logo retornaria. Ela também negou o fato do dinheiro pertencer á ela.

 

O adolescente foi levado para o plantão policial de Taquaritinga (SP), onde foi autuado em flagrante pelo delito. Ao final da ocorrência, ele foi liberado na companhia de seu responsável legal, com o compromisso de se apresentar na Promotoria da Infância e Juventude no próximo dia 18 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *