Locomotiva iluminada passará por Taquaritinga (SP) na noite de 17 de Dezembro

A partir da próxima segunda-feira (16), a Rumo em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), inicia mais uma edição do Projeto Natal nos Trilhos passando por mais de 30 municípios do interior paulista. A grande atração deste ano é a locomotiva C30-7 9380, fabricada em 1978 na Austrália, sendo uma das três únicas fabricadas no mundo e uma das duas que vieram para o Brasil. Decorada com centenas de luzes natalinas, a 9380 conta com uma pintura especial em homenagem à Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA). Junto com a locomotiva 7202, presente na última edição, a composição sai de São José do Rio Preto (SP) na próxima segunda-feira (16) terminando o roteiro em Jundiaí no sábado (21). No total, serão percorridos cerca de 450 quilômetros. 

Em Taquaritinga (SP), a atração, denominada “Natal Nos Trilhos”, passará pela linha férrea no início da tarde de terça-feira (17 de Dezembro), com previsão de horário para ás 18h30. O trem sairá de Santa Adélia (SP), percorrendo por Cândido Rodrigues (SP) antes de chegar ao município. Posteriormente, a locomotiva se dirigirá para Dobrada (SP), Santa Ernestina (SP) e Matão (SP).

 Para que todos possam assistir à passagem da locomotiva em segurança, a empresa Rumo chama a atenção para alguns cuidados essenciais: 

  • Pare, olhe e escute, respeitando a sinalização nas passagens em nível; 
  • Mantenha distância segura da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem; 
  • Escolha um local seguro para registrar suas imagens; 
  • Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados.

Em 2018, milhares de pessoas prestigiaram o evento e o atraso de mais de duas horas da locomotiva incomodou o público presente. A expectativa para esta edição é que a passagem do trem iluminado seja pontual.

Deixe uma resposta