Ladrões colocam faca no pescoço de idoso durante roubo em área rural de Taquaritinga (SP)

Um idoso, de 85 anos, foi gravemente ameaçado por três bandidos durante a noite de segunda-feira (21), quando os indivíduos invadiram sua residência para praticarem um roubo. O fato ocorreu em uma propriedade rural em Taquaritinga (SP).

 

A equipe da Polícia Militar recebeu uma solicitação na referida noite, feita pela vítima, que relatou todo o ocorrido. Três pessoas invadiram a casa, amarraram as pernas e os braços do idoso e colocaram um pano em sua boca. Durante a ação, um dos ladrões ficava constantemente ameaçando a vítima, colocando uma faca em seu pescoço. Os agentes da PM foram até o local mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.

 

Mais tarde, por volta das 4h do dia 22, os policiais receberam mais uma denúncia feita pelo telefone 190, relatando que dois indivíduos estavam andando no acostamento da Rodovia SP-333. Os integrantes da PM realizaram buscas pelo local indicado, mas ninguém foi localizado.

 

Três horas depois, ás 7h, a PM recebeu, novamente, mais uma denúncia pelo telefone emergencial, constando que dois suspeitos se encontravam próximo ao prédio da antiga fábrica “Royal Citrus”; ambos estavam sujos e cheios de “carrapichos” em suas roupas.

 

Ao se dirigirem para a região apontada, um jovem de 23 anos foi abordado com as mesmas características passadas na denúncia. Ele estava andando pelo acostamento da via pública e portava uma lanterna. Outro rapaz, de 20 anos, foi encontrado próximo a região de mineração a céu aberto, conhecida como “pedreira”. Ao ser questionado, ele não soube explicar o que estava fazendo no local.

 

Os agentes da PM foram até a propriedade rural, alvo dos bandidos na noite anterior, e compararam as marcas deixadas pelos sapatos dos criminosos com as dos suspeitos capturados. A equipe de perícia técnica também foi acionada e confirmou que as vestígios encontrados no sítio eram compatíveis com as dos indivíduos. Além disso, a vítima reconhece a lanterna que um dos ladrões portava.

 

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP), onde o delegado Renato Cândido Soares os autuou em flagrante pelo crime que cometeram. Eles ficaram à disposição da Justiça e devem ser apresentados em audiência de custódia em breve. A arma branca usada pelos bandidos não foi encontrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *