Jovens tentam furtar mercadoria de locomotiva parada na linha férrea de Taquaritinga (SP) devido ao encontro de cadáver nos trilhos

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) deteve um jovem, de 18 anos, acusado de participar de uma tentativa de furto de mercadorias que estavam armazenadas em um dos vagões de uma locomotiva, que precisou interromper o seu percurso devido o encontro de um cadáver na linha férrea, na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os funcionários de uma empresa que realiza a segurança e monitoramento das locomotivas da “Rumo Logística” estavam no Jardim São Sebastião, onde o corpo de um homem estava caído nos trilhos, a fim de vigiar o maquinário enquanto as autoridades não finalizavam os trabalhos necessários.

Enquanto percorriam a área, os seguranças avistaram quatro jovens tentando abrir um dos vagões com uma barra de ferro. Um dos compartimentos foi arrombado e grande quantidade de “farelos” de soja foi derramada na linha férrea.

Ao notarem a presença dos funcionários, todos os rapazes fugiram para o bairro Caic; porém, os seguranças viram quando os meliantes pularam os vagões do trem, tentando despistar as autoridades para se esconderem em uma mata, próxima ao local.

Os funcionários percorreram o mesmo caminho que os ladrões e conseguiram deter apenas um deles. A Polícia Militar foi comunicada e apresentou o jovem na Delegacia de Polícia, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de Furto. O delegado Renato Cândido Soares registrou a ocorrência e o rapaz ficou à disposição da Justiça, devendo ser apresentado em audiência de custódia ainda nesta tarde,

O prejuízo para a referida empresa, de acordo com os seguranças, é de R$ 2 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *