Jovem é preso por roubo em supermercado e receptação de veículo em Taquaritinga (SP)

Carro roubado na cidade de Itápolis (SP) também foi encontrado em sua casa; itens eletrônicos foram apreendidos para averiguação da Polícia Civil

Um jovem, de 24 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (9 de Setembro) acusado de roubar um supermercado instalado na Rua Vera Lucia Matiolli, no Jardim Paraíso, em Taquaritinga (SP).

Segundo as informações das funcionárias do estabelecimento, uma pessoa encapuzada e portando uma arma de fogo chegou ao local por volta das 13h e anunciou o assalto. A ação durou menos de um minuto e o bandido fugiu após conseguir o dinheiro do caixa.

Imediatamente, a Polícia Militar foi informada do caso e iniciou os trabalhos para identificar e capturar o autor do crime. Durante as buscas e com o auxílio de informações, as autoridades policiais suspeitaram de um morador do bairro, que pudesse estar envolvido com o fato, e se dirigiram para a residência dele para averiguar as denúncias.

Ao chegarem no imóvel, na Rua Luis Alberto Zucchi, os policiais foram recebidos por um jovem, de 21 anos, irmão do rapaz suspeito e que, ao saber da investigação, não autorizou a entrada da PM na casa.

Posteriormente, o acusado chegou no local e foi cientificado do caso. Ele permitiu que a PM entrasse na residência e acabou apresentando uma réplica de fuzil e uma pistola de “Airsoft” que ele possuía.

No quintal da casa, um veículo Fiat/Palio, ano 2014, com placas de Itápolis (SP) estava guardado da garagem;  após consulta no sistema administrativo da PM, foi constatada que a placa de identificação estava alterada. Os policiais puderam identificar que o automóvel havia sido roubado na referida cidade no dia 14 de Agosto de 2019.

Placa do veículo Fiat/Palio foi adulterada pelo jovem quando ele adquiriu o carro (Foto: Alessandra Cason)
Veículo encontrado na garagem de residência foi roubado na cidade de Itápolis no dia 14 de Agosto de 2019 (Foto: Alessandra Cason)

O acusado confessou ter adquirido o carro por um baixo valor e adulterado a placa, pois sabia que o automóvel possuía mandado de busca e apreensão.

A roupa e a arma utilizadas no roubo do supermercado foram encontradas dentro de uma bolsa escondida no telhado do imóvel. Questionado, o jovem disse emprestou os objetos e o vestuário para outro rapaz praticar o crime.

A PM também apreendeu duas espingardas de pressão, uma roçadeira, dez aparelhos celulares, um televisor, um vídeo-game, um par de luva, um capuz, uma lixadeira, uma furadeira, dois coletes balísticos, um forno microondas, um acessório para arma de fogo, uma bicicleta, uma caixa de ferramentas, um “macaco” hidráulico e R$ 202 em dinheiro. Todo o material estava no interior da casa.

Foto: Alessandra Cason

Diante dos fatos, o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia acompanhado de seus dois irmãos (16 e 21 anos), sua mãe (41 anos) e mais dois jovens (23 e 24 anos) para serem ouvidos pelo delegado Dr. Renato Cândido Soares e, após os depoimentos, foi dada voz de prisão a ele pelos crimes de Roubo e Receptação. Ele está à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia na tarde desta terça-feira (10 de Setembro).

Os demais foram liberados após a conclusão dos trabalhos. A ocorrência foi executada pela Força Tática com o apoio da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) e demais viaturas.

 

Deixe uma resposta