Idoso sofre acidente doméstico em Taquaritinga (SP) e família faz apelo por doadores de sangue

A família de Ângelo Natal Falcai está fazendo um apelo nas redes sociais para conseguir doadores de sangue para o idoso. Ele passou por cirurgia em decorrência de seis fraturas no fêmur causadas por um acidente doméstico no último domingo (12 de Janeiro).

Slider

Segundo as informações de familiares, Ângelo reside em Taquaritinga (SP) e está acamado há dez anos. Ele sofreu uma queda quando a enfermeira que o acompanha estava transferindo-o de um suporte de apoio para a sua cama.

O idoso foi levado para a Santa Casa de Taquaritinga (SP), sendo submetido a procedimentos cirúrgicos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e necessita da ajuda de doadores de sangue do tipo O-Negativo para que a transfusão seja feita. 

Os doadores deverão se dirigir para o Hemonúcleo Regional da UNESP de  Araraquara (SP), localizado no centro da cidade (entrada pela Av. da Saudade) e informar o nome do paciente no ato da doação.

Foto: Redes Sociais

O doador deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado (ter dormido, no mínimo, seis horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado. Também deve-se apresentar um documento original (com foto recente) que permita a identificação do candidato. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3301-6102.