Fundo Social de Taquaritinga (SP) disponibiliza abrigo para moradores de rua durante noites frias

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Taquaritinga (SP) disponibilizaram uma casa para servir de abrigo aos moradores de rua, cadastrados antecipadamente pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que poderão pernoitar durante as noites frias.

Slider

A casa é equipada com cobertores, colchonetes, banheiro com água quente e higiene pessoal. Ainda serão fornecidas refeições noturnas e café da manhã, preparadas por pessoas que se propuseram a realizar o serviço voluntário durante o referido período.

A iniciativa partiu do prefeito Vanderlei Mársico, sendo executada com o auxílio de voluntários e com a colaboração de Patrícia Marsico, Roberto Sábio, Miro Basso, Andrea Junqueira, Mauro Modesto, Cintia Martinelli, Dougrair Simoni, Paulo Pedrassoli, André Vieira, Cleonice Alves, Juarez dos Santos e do Presidente do Rotary, Luis Lorençano.

Lembrando que o imóvel será disponibilizado apenas para as pessoas que foram incluídas no cadastramento feito pelo CREAS. Quem tiver informação sobre algum morador de rua que possa ser incluído no projeto, deve comunicar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou ligar na secretaria de Prefeitura, no telefone (16) 3253-9100.

Ação Social: Para proteger pessoas em situação de rua do frio, a Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria citada anteriormente e com a mobilização voluntária da advogada Andréa Junqueira, realizou uma ação de distribuição de cobertores na noite de domingo (7 de Julho). Os abrigos são frutos da campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social para pessoas em situação de rua em diversos pontos da cidade.

Frio castiga os moradores de rua, que são obrigados a suportarem temperaturas abaixo de 10° durante as madrugadas

Frio: A previsão do tempo indica que as noites ficarão cada vez mais frias em Taquaritinga (SP) nos próximos dias. Nesta segunda-feira (8), véspera de feriado estadual, os termômetros devem apontar 9°. 

Deixe uma resposta