Festa do Quitute marca os 190 anos de Jaboticabal com a maior festa gastronômica do Estado de São Paulo

Jaboticabal está em ritmo de festa, a tradicional Festa do Quitute e Expofeira de Artes e Artesanatos entra na sua 36ª edição em comemoração ao aniversário da cidade

 

A Comissão Organizadora, presidida por Elivaine Almeida, prepara os últimos detalhes para a realização da festa que este ano contará com diversas novidades. O evento será realizado de 11 a 16 de Julho na estação de eventos Cora Coralina.
Durante os dias de festa, o público poderá degustar pratos típicos de diferentes regiões do Brasil e de outros países, como Itália, Japão e México. Os pratos são preparados por entidades filantrópicas e a verba arrecadada será destinada para estas instituições sociais de Jaboticabal.
Entre as delícias estão crepes, tapiocas, pizzas, comida de boteco, frango xadrez, burritos, bacalhoada, costelinhas doces, dentre outros.
Os visitantes também poderão conferir no pavilhão interno do evento, stands com trabalhos artesanais produzidos por expositores da região. A festa ainda conta com um parque de diversões para a festa da criançada.
Este ano a estrutura estará ainda maior, segundo a comissão organizadora, três palcos receberão os artistas que se apresentarão na festa com mais de 50 atrações preparadas com carinho para o público.
Conhecida como cidade da música, o seleiro musical da cidade é bem diferenciado, desta forma a Comissão Organizadora fomenta a apresentação destes artistas locais que contam músicos que se destacaram no cenário nacional como Luana Costa, Jhony e Henrique, Orquestra da Redenção dentre outros e contará com um super show de Hod Hanna, a Banda Disco do Brasil trazendo os grandes sucessos do Flash Back.
A programação oficial será divulgada em breve pela Prefeitura Municipal, segundo Elivaine, a festa será bem robusta e está sendo preparada para atender todos os gostos, principalmente por Jaboticabal receber o título de Capital Nacional do Amendoim, “Incentivados pelo prefeito Hori, resgatamos a festa com um modelo de gestão moderno, com boa parte dela custeada por patrocinadores”, afirma.
O evento tem entrada franca e horário diferenciado, a abertura será realizada no dia 11 de julho e com a presença das autoridades que darão as boas vindas aos participantes.

 

André Dias – Jornalista – MTB OO76426/SP

Foto de uma das apresentações na Festa do Quitute

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *