Festa do Quitute 2018 supera todas as expectativas e é sucesso de público

A festa mais solidária e deliciosa do interior paulista chegou ao fim com o inevitável ‘gostinho de quero mais’. A 36ª edição da Festa do Quitute e Expofeira de Artesanato emocionou, fez sorrir e uniu famílias e amigos durante seis dias seguidos, na Estação de Eventos ‘Cora Coralina’, em Jaboticabal. O evento beneficente comemorou os 190 anos da cidade com muitas atrações.

 

“O sentimento que fica é de alegria e gratidão a todos que de alguma forma embelezaram a festa. Foi uma edição em que tivemos novas entidades participantes e idealizamos um novo espaço que ajudou a desafogar o fluxo de pessoas que era intenso em dias e horários ‘de pico’. A sensação é de dever cumprido, de termos realizado a maior festa de todos os tempos”, comenta o prefeito José Carlos Hori.

 

A presidente da festa, Elivaine Almeida Silva, também fez um balanço final positivo. “Superou todas as expectativas. Em conversas com as entidades, por exemplo, tivemos notícias que as vendas foram muito boas. Inclusive, finalizamos o evento sem nenhum incidente que pudesse envolver a Polícia Militar”, celebrou Elivaine.

 

O Quitute – Cerca de 30 entidades participaram com deliciosos pratos, doces e salgados, e mais de 50 atrações musicais estiveram nos três palcos montados no recinto, fazendo jus ao título de “Cidade da Música”. E teve mais. O Quitutinho, mascote da festa, debutou nesta edição. Ele interagiu com o público tirando fotos e fez o “esquenta” com a galera antes do show do Rod Hanna, na noite de domingo (15).

 

Pela primeira vez, a Festa do Quitute também teve coleta seletiva de resíduos. Realizado pela empresa Reúsa, o serviço garantiu a disposição correta dos resíduos gerados, além de serem disponibilizados dois recipientes a cada 15 metros para destinação de lixo orgânico e reciclável.

 

A expofeira e o parque de diversões foram outros destaques da festa. Artesãos se reuniram no pavilhão interno para demonstrar seus talentos e oferecer uma variedade de produtos como quadros, sabonetes e panos de pratos personalizados, bijuterias e outros acessórios. O parque, atração para crianças, jovens e adolescentes, foi o sucesso de sempre, e deve ficar na cidade até o final do mês.

 

Patrocínio – Hori fez questão de agradecer aos patrocinadores, que, segundo ele, foram determinantes para a realização da festa. “Nosso sonho é fazer a Festa do Quitute apenas com verbas de patrocinadores. Estamos empenhados nisso e espero que aconteça no próximo ano. De imediato, só tenho a agradecer a todas os patrocinadores que estiveram conosco em 2018 e nos ajudaram a fazer uma edição inesquecível”, finalizou.

 

Foto e informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaboticabal

 

Deixe uma resposta