Estelionatário indica endereço do Jardim Vale do Sol para aplicar golpe em site de compras

Um caso de estelionato está sendo investigado pelas autoridades do 5° Departamento de Polícia da cidade de Guarulhos (SP), juntamente com a equipe da Polícia Civil de Taquaritinga (SP), depois que uma empresária de 34 anos, registrou um boletim de ocorrência no último mês de Dezembro de 2018, na primeira cidade citada. Segunda as informações, ela teria sido vítima de um golpe e o autor do fato seria morador do município taquaritinguense.

 

A mulher, natural de São Gonçalo (RJ), disse que anunciou o seu notebook em um site de vendas online, pelo valor de R$ 2.900. Depois de algum tempo, um rapaz se interessou pelo produto e, aparentemente, realizou a compra.

 

A vítima acabou recebendo um e-mail falso, do endereço “suporte@mercadolivre-suportevendedor.com”, com os dizeres de que o dinheiro seria liberado à ela somente depois do eletrônico ser entregue ao cliente. Rapidamente, ela enviou o computador para um residência da Rua José Alves Prado, no Jardim Vale do Sol, em Taquaritinga (SP). AO perceber que o produto já estava com o comprador, a empresária fez contato com um atendente do site mediador da venda e, para a sua surpresa, descobriu que a venda não havia sido concretizada e que o dinheiro não foi depositado para ela.

 

O golpista, para dificultar as investigações e seu rastreamento, retirou o notebook na agência dos Correios, pois o carteiro não o localizou no endereço mencionado por ele quando foi realizar a primeira tentativa de entrega.

 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP) e as autoridades já colaboram nas investigações, para averiguar o paradeiro do indivíduo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *