Empresários de Taquaritinga (SP) inovam e apostam em estabelecimentos sustentáveis

Dois estabelecimentos funcionarão em estruturas sustentáveis

 

A sustentabilidade é um assunto crescente em nossa sociedade; mas, ao pensarmos em reciclagem, memorizamos apenas pequenas coisas do dia-a-dia, como papéis, plásticos e metais utilizados no nosso cotidiano. Nos grandes centros do mundo, a ideia já se expandiu há muito tempo, trazendo esse novo conceito de vida sustentável para as pequenas cidades.

 

Uma dessas novas propostas em reaproveitar materiais, até então, descartados pelas indústrias, é a restauração e adaptação de  um ‘contêiner’; uma grande caixa de madeira ou metal, geralmente utilizada no transporte de cargas. A vida útil desse objeto é de até 90 anos, porém, quando é usufruído para cargas marítimas, esse tempo é diminuído para 10 anos.

 

Apostando nesse novo modelo de comércio, dois empresários de Taquaritinga (SP) estão investindo em pontos comerciais com a estrutura do momento. Um deles é Cesar Souza, proprietário da choperia e restaurante ‘Divino Espeto’, que funciona em um prédio no início da  Avenida Vicente José Parise. Cesar decidiu ampliar e investir em seu negócio depois de perceber a boa aceitação que a população teve da sua empresa. Ao perceber que o atual espaço em que atende seus clientes poderia ser melhorado, decidiu arriscar e iniciar uma nova obra em uma das principais avenidas da cidade.

 

Adaptar a estrutura metálica para o novo investimento foi uma sugestão do arquiteto responsável pela obra, Renan Bastogi. Por se tratar de uma estrutura móvel, além do baixo custo e do design chamativo, o empresário que investe nesse novo modelo de estabelecimento pode retirar o contêiner do local e transportá-lo para outro ponto, não perdendo o dinheiro aplicado.

 

Cesar investiu em sua empresa e, em breve, atenderá seus clientes na Avenida Paulo Roberto Scandar

 

O empresário, de 28 anos, conta que o alicerce foi comprado na cidade de São Carlos (SP), e no momento da aquisição, havia a opção de modelo com toda a estrutura interna pronta, mas o ajuste para que o restaurante funcione está sendo feito por mestres de obras contratados em Taquaritinga (SP). Os banheiros das novas instalações são feitos de alvenaria e todo o processo da obra foi consultado e orientado pela Vigilância Sanitária do município.

 

Acreditar que o ‘Divino Espeto’ irá inovar e ser um grande ponto de encontro é um investimento que beneficiará a cidade, pois o quadro de funcionários também deve ser ampliado em breve. A inauguração do novo espaço ocorrerá no próximo dia 18 de Janeiro (sexta-feira), a partir das 18h. Haverá música ao vivo e uma grande festa para marcar o início de uma nova empreitada.

 

Divino Espeto: Inauguração dia 18 de Janeiro

 

Um casal de Taquaritinga (SP) também decidiu apostar nesse novo modelo de empresa e, em breve, inaugurará uma franquia da loja ‘Container’ na cidade. O comércio também está sendo instalado na Avenida Paulo Roberto Scandar e disponibilizará para os futuros clientes, grandes marcar nacionais e multinacionais, no ramo de vestuário feminino, masculino e infantil. A inauguração deve ocorrer em breve.

 

Container: Novas opções em calçados e roupas masculinas, femininas e infantis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *