Em Taquaritinga (SP): Número de casos de câncer de próstata no SUS permanece baixo, segundo Secretaria de Saúde

Depois de uma forte mobilização em ações que abordaram assuntos relacionados ao câncer de mama durante todo o mês de Outubro, os profissionais da rede pública de saúde de Taquaritinga (SP) se dedicam na campanha “Novembro Azul”, com o objetivo de chamar a atenção do público masculino e reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Slider

De acordo com o Portal da Urologia, a cada dia 42 homens morrem em decorrência do neoplasma e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença no Brasil, sendo essa, a segunda maior causa de morte por câncer em homens no país.

Na contramão das estatísticas, dados disponibilizados pela Secretaria mostram que o número de casos da doença em moradores de Taquaritinga atendidos pelo SUS permanece baixo. Até o momento, quatro pacientes foram encaminhados para o serviço de oncologia de Araraquara (SP) neste ano; em 2018, o número de encaminhamentos foi de cinco homens durante todo o período.

O cronograma de ações de prevenção do câncer de próstata, que deverão ser promovidas pelo urologista da rede municipal, Dr. José Maria Modesto, será divulgado em breve.  

Deixe uma resposta