Em Taquaritinga (SP): Jovem que transportava trator roubado em caminhão é solto em audiência de custódia

Duas pessoas, de 20 e 40 anos, foram detidas na noite de sábado (26 de Outubro) após serem flagradas transportando um trator, roubado na cidade de Itápolis (SP), em uma estrada de terra que liga Taquaritinga ao distrito de Guariroba.

Slider

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a equipe de Força Tática recebeu uma denúncia anônima que relatava a presença de um caminhão-baú transitando em alta velocidade no local; situação atípica que chamou a atenção de algumas testemunhas.

Para verificar o que, de fato, estaria ocorrendo, as autoridades policiais se dirigiram para a área indicada e conseguiram localizar o veículo Ford/Cargo, com placas de Varginha (MG). O condutor se identificou como um morador da cidade de Jacareí (SP) e o passageiro era um taquaritinguense que reside em uma propriedade rural próximo ao local da abordagem.

Ao ser questionado, o motorista disse que havia sido contratado para realizar o transporte de um trator e que encontrou o jovem, que o acompanhava, em um posto de combustíveis de Jaboticabal (SP). O rapaz lhe mostrou o caminho que ele deveria seguir, acessando um sítio onde a máquina agrícola estava escondida para que ela fosse colocada no baú do caminhão.

O jovem de Taquaritinga (SP) negou a acusação feita pelo condutor do veículo, relatando que havia apenas solicitado uma carona para ele, não sabendo da existência do trator na carroceria.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para que os fatos fossem esclarecidos; entretanto, dois policiais ficaram no local e presenciaram o momento em que um motociclista, de 18 anos, morador do Jardim Micali, entrou na residência do rapaz. Ele foi abordado e se comportou de forma contraditória quando expôs o motivo de sua presença no imóvel.

Após consultas, foi constatado que o trator Massey Ferguson/4283 foi roubado no dia 17 de Outubro na cidade de Itápolis (SP) por uma quadrilha fortemente armada que invadiu a propriedade rural e rendeu a família residente no local. Na oportunidade, um veículo GM/Meriva também foi roubado e o referido carro foi encontrado em Taquaritinga (SP) no dia seguinte.

As autoridades policiais retornaram na residência do jovem e revistaram o imóvel com a permissão da mãe do rapaz. Foram encontradas três espingardas com sete munições intactas e dois cartuchos deflagrados.

Diante das circunstâncias, o motorista foi autuado pelo crime de Receptação. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1 mil, que foi apresentada pelo acusado e ele foi liberado.

O jovem foi indiciado pelos crimes de Receptação e Posse Ilegal de Arma de Fogo. Ele recuperou sua liberdade após ser apresentado em audiência de custódia no Fórum local.

O caso será investigado pelas autoridades.

Deixe uma resposta