Em Taquaritinga (SP), irmãos vão a júri popular por tentativa de homicídio

Está marcado para ocorrer no próximo dia 25 de Abril, ás 9h, no Fórum de Taquaritinga (SP), o julgamento de dois jovens, de 22 e 27 anos, acusados de tentarem matar um homem com golpes de faca.

Segundo consta nos registros policiais, o caso ocorreu na cidade de Santa Ernestina (SP) no dia 5 de Setembro de 2015, na Rua dos Calza, na Vila São Joaquim. A equipe da Polícia Militar de Taquaritinga (SP) foi acionada por volta das 13h, por testemunhas que presenciaram uma briga entre três pessoas. Ao chegarem no local, a vítima, que possuía 38 anos na época, já estava sendo socorrida pela equipe de resgate do município devido a gravidade dos ferimentos sofridos na mão e no braço esquerdo, ocasionando uma grande perda de sangue. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e posteriormente para a Santa Casa, onde passou por procedimento cirúrgico.

Ao ser questionado, o homem ferido se negou a informar quem seriam os agressores; porém, em contato com outras pessoas, a PM obteve a denúncia de que R. D. V. A. e F. M. V. A. eram os autores do delito. Entretanto, ambos não foram detidos em flagrante.

Eles foram denunciados pela Promotora de Justiça Dra. Marília Bononi Franscisco por Tentativa de Homicídio e, inicialmente, o inquérito policial tramitou na Terceira Vara Criminal de Taquaritinga (SP), onde o Juiz Dr. Armênio Gomes Duarte Neto decretou a prisão preventiva dos criminosos no dia 8 de Abril de 2016. Entretanto, os irmãos foram capturados pelas autoridades policiais somente no mês de Setembro de 2017. Desde então, eles estão presos no Anexo de Detenção Provisório (ADP) da Penitenciária de Araraquara (SP), onde aguardam o julgamento

A sessão será presidida pelo Juiz da Primeira Vara, Dr. Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa e será aberta ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *