Em Taquaritinga (SP), indivíduo é detido tentando furtar carro horas depois de ser solto em audiência de custódia

Um jovem de 18 anos foi detido na madrugada de sexta-feira (13 de Setembro) tentando furtar um veículo na Rua Dilermando Dos Santos, no centro de Taquaritinga (SP). Horas antes, na tarde de quinta-feira (12), ele já havia sido apresentado no Fórum local para audiência de custódia, por tentativa de furto de um armário em um frigorífico desativado, sendo liberado pelo Juiz que conduziu o caso.

Slider

Segundo as informações do boletim de ocorrência, os policiais Cabo PM Serapião e Cabo PM Júnior foram informados, através de denúncia anônima, de que dois indivíduos estavam tentando destravar um veículo Fiat/Premio CSI, estacionado em frente à residência de seu proprietário.

Ao chegarem no local, o acusado foi visto ao lado do carro, acompanhado de outro meliante. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos sentaram na calçada.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os rapazes; entretanto, ao verificarem o automóvel, as autoridades policiais puderam constatar que o vidro dianteiro do lado direito já estava parcialmente aberto e apresentando danos, possivelmente, feitos na tentativa do delito.

A vítima foi chamada para ser cientificada do fato. No momento em que ela saiu do imóvel, um dos indivíduos, de 23 anos, lhe desferiu palavras de baixo calão e a ameaçou, dizendo que ela “iria se arrepender caso registrasse o boletim de ocorrência”. A PM interveio na situação e o meliante acabou se exaltando, tentando agredir os policiais que estavam presentes.

Diante dos fatos, os indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo delegado Dr. Renato Cândido Soares. O boletim de ocorrência foi elaborado e a dupla foi encaminhada para a cadeia de Santa Ernestina (SP).

O jovem será, novamente, apresentado na audiência de custódia, junto com o seu colega, na tarde desta sexta-feira.

 

Deixe uma resposta