Em Taquaritinga (SP): Deslizamento de terra em obras de posto de combustíveis deixa vítima fatal

Um deslizamento de terra ocorrido em uma obra de um posto de combustíveis localizado nas margens da Rodovia Laurentino Mascari, próximo à entrada do distrito de Guariroba, em Taquaritinga (SP), deixou uma vítima fatal na manhã desta terça-feira (29 de Outubro).

A fatalidade aconteceu por volta das 9h, durante uma obra de tubulação executada no meio de uma plantação de goiaba. As vítimas fazem parte da equipe de trabalhadores e estavam realizando a mediação do nivelamento em um local de aproximadamente 6 metros de profundidade quando o barranco desmoronou.

O primeiro trabalhador foi encontrado com vida depois de ficar quase 50 minutos soterrado. Os socorristas disseram que ele foi salvo graças a um pequeno espaço que não se preencheu debaixo da terra e ele utilizou para respirar enquanto aguardava a equipe médica. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) com ferimentos leves e ainda permanece em observação médica.

Entretanto, seu companheiro de trabalho não teve a mesma sorte. A vítima, de 57 anos, estava a cerca de 4 metros de distância de seu colega e também foi soterrado, não sobrevivendo ao acidente.

O operador de uma retroescavadeira presenciou o fato e, de imediato, pediu por ajuda para salvar seus companheiros. Ele alegou que a equipe de resgate chegou rapidamente ao local e realizou todos os procedimentos necessários para salvar a vida dos trabalhadores.

O Instituto de Criminalística de Jaboticabal (SP) esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações e sepultamento da vitima. O nome dos acidentados foram preservados em respeito aos familiares.

A ocorrência foi atendida por bombeiros da base de Taquaritinga (SP), Itápolis (SP) e Araraquara, totalizando cerca de 15 profissionais, além das equipes da Triângulo do Sol, SAMU, Polícia Militar e helicóptero águia de Ribeirão Preto (SP).

Deixe uma resposta