Em Taquaritinga (SP), campanha de vacinação contra sarampo para adultos acontece na próxima semana

Com o objetivo de prevenir o contágio do sarampo no município, a Prefeitura de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que participará da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença.

Slider

A mobilização terá início no próximo dia 18 de Novembro (segunda-feira) e seguirá até dia 30 de novembro (Dia D – sábado), das 8h às 17h, nas seguintes salas de vacinas: UBS Antônio Abbud (Jardim Buscardi), UBS Akió Nakashima (Jardim São Sebastião) e UBS Ederaldo Pereira Marques (Jardim Vale do Sol).


Nesta segunda etapa, a campanha será voltada exclusivamente para adultos de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados ou com esquema incompleto. É importante que o munícipe leve a carteirinha de vacinação quando se dirigir à sala de vacina.


Durante a campanha, os técnicos das UBSs irão avaliar a situação vacinal de cada paciente para a aplicação da vacina tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


A aplicação da vacina é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença.
O sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbilivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.

(Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal/ Foto: Alessandra Cason)

Deixe uma resposta