Em Taquaritinga (SP): Campanha de vacinação contra o Sarampo terá ‘Dia D’ no próximo sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) iniciou, na última segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o Sarampo. A iniciativa da imunização é do Ministério da Saúde, considerando o avanço da doença no país desde o ano passado.

Slider

A primeira etapa da campanha acontecerá até o dia 13 de Março e o ‘Dia D” está marcado para o próximo sábado (15). Haverá uma triagem para avaliação da situação vacinal de cada paciente, considerando os seguintes grupos prioritários:

  • Crianças a partir de 5 anos a adolescentes de até 19 anos, 11 meses e 29 dias de idade; 
  • Toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960, para atualização da situação vacinal, que procurarem os serviços de vacinação (demanda espontânea).


O esquema de rotina para o Sarampo é de duas doses comprovadas para pessoas de 1 a 29 anos e uma dose para pessoas de 30 a 59 anos. 
As crianças de seis meses a menores de doze meses recebem uma dose extra da vacina.


No mesmo período, será disponibilizada a vacina febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade. É de extrema importância que todas as pessoas compareçam nas unidades de saúde para consulta e atualização da situação vacinal. 


Em Taquaritinga (SP), as doses das vacinas estão disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS ‘Antônio Abbud’ (Jardim. Buscardi); UBS ‘Akió Nakachima’ (Jardim. São Sebastião) e UBS ‘Ederaldo A. Pereira Marques’ (Vale do Sol). De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento das salas de vacinas é das 7h ás 16h; já no Dia D’ (sábado), será das 8h ás 17h.

Deixe uma resposta