Em Taquaritinga (SP): “Amor Ao Próximo” já beneficiou mais de 240 gestantes carentes com kits e enxovais para bebês

Enquanto trabalha em uma financeira no centro de Taquaritinga (SP), a empresária Vanessa Arlindo também se dedica a ajudar às futuras mamães que estão na espera de seus bebês mas que não possuem recursos financeiros suficientes para montarem um enxoval para o recém-nascido. É assim desde 2013, quando ela decidiu colocar em prática um projeto que cultivava há anos em seu coração. “Sempre tive essa vontade de ajudar as mulheres gestantes da nossa cidade que se encontram em situações sociais vulneráveis. Pensei na possibilidade de arrecadar itens de enxovais e distribuir para as grávidas que procuravam por ajuda e, desde então, me dedico a esse projeto que hoje leva o nome de “Amor Ao Próximo”, relatou Vanessa ao Jornal Tribuna.

Slider

Durante esse período, mais de 240 gestantes foram beneficiadas com a ação solidária. A entrega é feita após uma triagem que a empresária faz para constatar a real necessidade de quem solicita a ajuda. Os kits são compostos por dezoito peças que incluem roupas novas e seminovas, além de fraldas, pomadas para assadura e itens essenciais para o bebê. “Tudo depende das coisas que tenho no momento em que alguma mãe me pede auxílio”.

Vanessa se dedica em prestar auxílio às gestantes em situações sociais vulneráveis que não possuem recursos financeiros para montarem o enxoval de seus bebês. Para isso, ela também conta com a colaboração de voluntários que abraçaram essa nobre causa

Para conseguir as peças de vestuário e os produtos de higiene, Vanessa conta com parceiros, que a procuram diariamente, dispostos a fazerem doações.”Muitas mães que já foram beneficiadas com a doação do kit também passam a colaborar quando podem. Isso é muito gratificante para mim, é um sentimento que não tem explicação”, relata.

As sacolas com os kits são entregues para as gestantes que fazem acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que estão no sétimo mês de gravidez; o sexo do bebê também é solicitado, para que não haja desperdício dos acessórios conquistados. 

Quem tiver o interesse em colaborar com esta nobre ação, deve procurar a Vanessa em sua empresa (TopCred – localizada na Rua Visconde do Rio Branco / centro) ou então, entrar em contato pelo Facebook. 

 

 

Deixe uma resposta