Política

Em Taquaritinga: Prefeito oferece 4%, Sindicato quer 5,7% e indefinição sobre dissídio permanece

O vereador Antônio Vidal, conhecido como “Tonhão da Borracharia”, pediu vistas do Projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo que concede reajuste de 4% nos vencimentos dos servidores públicos da Administração Pública direta e indireta da cidade. A matéria já estava na pauta da sessão ordinária do dia 10 de Junho e precisou ser retirada diante do requerimento.

Rally Auto Posto
Santa-casa banner
Lubricenter
art-vet-total-site
Shadow

Mais cedo, a presidente do Sindicato dos Servidores, Maria Angélica
Tiosso Boher, havia ocupado a tribuna livre da Câmara para falar sobre as reivindicações da categoria. Uma delas é o pedido de reajuste de 5,7% – a contraproposta patronal ficou aquém do esperado. A entidade também solicitou um aumento no valor do cartão alimentação, atualmente fixado em R$ 360.

Com o adiamento da votação, um grupo de vereadores liderados por
Juninho Previdelli agendou um encontro com o prefeito Vanderlei Mársico para tentar melhorar a oferta. Em principio a reunião estava marcada para a tarde de quinta-feira (13), mas o prefeito ficou impossibilitado de ir devido a uma viagem em Brasília.

Caso haja consenso entre o Executivo e o Sindicato, o PLC do reajuste deverá voltar ao plenário na sessão desta segunda-feira (17 de Junho) para ser votado. 

Entretanto, permanecendo a indefinição, o pedido de vistas de “Tonhão” não deve ser retirado e a votação poderá ser adiada para a sessão seguinte. 

Como a sessão de hoje (17 de Junho) é a última antes do recesso parlamentar do mês de Julho, a votação deverá ser agendada para uma sessão extraordinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *