Em Taquaritinga, escola Nove de Julho será de período integral

Na manhã de segunda-feira (22), o secretário de Estado da Educação de São Paulo, João Cury Neto, esteve em Taquaritinga para anunciar novas medidas para o ensino de nossa cidade.

 

O secretário se reuniu com o prefeito Vanderlei Mársico, com a secretária Municipal de Educação Neide Salvagni, com o vice-prefeito Luiz Fernando e com o assessor do secretário Alexandre Cherno, na Escola Estadual Nove de Julho, onde anunciou as reformas da própria escola e também da Escola Estadual Silveira Coelho. O deputado estadual Rafael Silva também estava presente.

 

A principal notícia foi de que, a partir do ano que vem, a EE Nove de Julho passará a ser de período integral. “Venho trazer boas notícias para Taquaritinga que, no ano que vem, terá as duas escolas reformadas e, o mais importante, é que a Escola Nove de Julho passará oferecer ensino em período integral”, disse o secretário.

 

João Cury Neto é advogado, ex-prefeito de Botucatu, onde conquistou importantes prêmios, como Município Verde Azul e o Município mais seguro do Estado de São Paulo, com população acima de 100 mil habitantes. Antes de assumir a secretaria Estadual da Educação, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais do Estado de São Paulo.

 

Apenas 50 escolas, entre 5.400, são de ensino integral, ou seja, são atividades curriculares durante todo o dia, não apenas atividades extraclasse, o ensino integral é semelhante ao utilizados nos principais países europeus, por exemplo”, explicou o assessor do secretário, Alexandre Cherno.

 

As obras de reforma começarão no início de 2019, devido à restrição do período eleitoral, que impede a liberação de verbas, mesmo após as eleições. “É uma grande conquista para Taquaritinga, que, juntamente com a rede municipal, dará um salto de qualidade na educação de nossos jovens”, concluiu o prefeito Vanderlei Mársico.

 

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Taquaritinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *