De última hora: Consumidores de Taquaritinga (SP) buscam alternativas em ovos de Páscoa com preços reduzidos

Os empresários de Taquaritinga (SP) que comercializam os tradicionais ovos de Páscoa esperam um público maior neste sábado (20), véspera da comemoração da festiva religiosa.

Todos os anos, inúmeros consumidores escolhem o “Sábado de Aleluia” para realizarem as compras dos chocolates. Os motivos são os mais diversos: alguns esperam encontrar promoções das unidades disponíveis nas lojas e outros aproveitam o tempo que o feriado prolongado proporciona.

A diminuição do preço dos ovos nos últimos dias é real: os estabelecimentos apostam no aumento da procura para realizarem promoções e atraírem os clientes. Porém, o risco dos munícipes não encontrarem o ovo desejado também é grande.

Mesmo com o desconto, quem vai às lojas para comprar, ainda acha o preço alto. Por isso, muitos preferem encomendar ovos de colher feitos por pequenos empreendedores, fazer a guloseima em casa ou até substituir a lembrança.

Lojas Americanas, no centro de Taquaritinga (SP), registrou alto movimento na manhã deste sábado, véspera de Páscoa

Funcionários de um supermercado do centro de Taquaritinga (SP) relatam que, na maioria das vezes, a compra antecipada é feita por mães que visitam o estabelecimento acompanhada por crianças; o consumidor individual tende a esperar um pouco mais para comprar visando melhores preços, como promoções. Há um aumento de cerca de 30% das vendas entre quinta-feira e sábado. No domingo, também é possível comprar, mas geralmente são unidades que quebraram ou possuem pouca procura. Nesses casos, dá para comprar por um preço menor ainda.

No referido mercado, os líderes de venda são os ovos de Páscoa infantis, que possuem brindes e surpresas e também os produtos da marca Nestlé.

Um cliente ouvido pela jornalista do Jornal Tribuna garante: Vale a pena esperar para comprar na véspera de Páscoa, mesmo tendo que enfrentar filas gigantes, pois é até possível levar dois ovos pelo preço de um.

O consumidor que busca opções mais em conta que os ovos de Páscoa pode aderir as barras de chocolate ou até às caixas de bombons, já que o custo-benefício é bastante significativo. Apesar de o valor ser mais acessível, os clientes costumam comprar os ovos devido à simbologia da época.

Seja um ovo de Páscoa ou uma lembrança mais em conta, o importante é confraternizar o momento reunido com a família e não deixar a data passar em branco.

Confira o horário do comércio local para este final de semana:

Sábado – 20 de Abril de 2019:

Lojas: das 9h ás 13h

Supermercados: Expediente normal

Loja Cacau Show (Rua Prudente de Moraes/ Shopping Kamada): Até as 19h

Lojas Americanas (Rua Prudente de Moraes): Até as 18h

Domingo – 21 de Abril de 2019:

Lojas: Fechadas

Supermercados: Até as 13h

Loja Cacau Show: Fechada

Lojas Americanas: Fechada

Slider

Deixe uma resposta