Construtora do calçadão alega que Prefeitura de Taquaritinga não cumpre sua parte no contrato

O proprietário da Lara Construtora respondeu as afirmações do prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, feitas em seu programa na Canal Um FM e no Jornal da Manhã, da Rádio Mix Centro Paulista.

 

Segundo o chefe do Executivo, a empresa Lara Construtora, de Ariranha, que ganhou a licitação para executar as obras no calçadão e na Praça Horácio Ramalho, foi embora e não quer fazer o serviço.

 

Ele afirma, ainda, que os funcionários da construtora retiraram a calçada subindo do lado direito na Rua Campos Salles, ao lado do Cine Teatro São Pedro, e deixou os entulhos/pedras no local.

 

No entanto, o proprietário da construtora, Laffayette Alvredo de Morais, explica que a responsabilidade de retirar a calçada é da empresa, mas as pedras/entulhos é compromisso da Prefeitura.

 

Um dos lugares que mais chama atenção dos usuários da praça e daqueles que passam por ela é a calçada em frente a Faculdades Ites, que está sem concreto e gerando vários transtornos para os transeuntes.

 

Segundo Morais, a Prefeitura tem que deixar o chão pronto para a empresa colocar o concreto. “Se o prefeito ou o secretário de obras de Taquaritinga assinar um documento assumindo a responsabilidade de concretar o local da forma que está, eu faço o serviço”, disse Morais, que explicou que é preciso nivelar o espaço e colocar as treliças para receber o concreto, entre outras coisas.

 

O empresário disse ainda que  Mársico mudou vários itens do projeto original que está registrado na Caixa Econômica Federal. Mas não sabe se essas alterações foram mandadas para Caixa e se ela autorizou realizar as mudanças.

 

Morais concluiu dizendo que se for cumprir o projeto original os funcionários da empresa voltam amanhã na obra. Do contrário, com as alterações feitas pelo prefeito, irá analisar se é viável para Lara Construtora efetuar o serviço.

 

Já o prefeito diz que, caso a empresa não volte para terminar o serviço, vai cancelar o contrato com a Lara Construtora, acionar a segunda colocada na licitação ou, até mesmo, passar a obra para a Prefeitura terminar.

 

A entrevista, realizada na tarde de quarta-feira (4), na Praça Horácio Ramalho, para a redação do ImparcialOnline e ao âncora do Jornal da Manhã, Auro Ferreira, será exibida na integra no programa da Rádio Mix Centro Paulista na manhã de quinta-feira (5).

 

Na foto estão Auro Ferreira, o proprietário (agachado) da empresa mostrando que a espessura do concreto é de sete centímetros, como pede no projeto e o engenheiro da construtora Laffayete Antonio de Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *