Comunidade de Santa Edwiges terá a primeira igreja católica climatizada de Taquaritinga (SP)

Em breve, a igreja católica de Santa Edwiges, localizada no Jardim Laranjeiras, passará por adequações elétricas para a substituição dos ventiladores instalados por aparelhos de ar-condicionado em todo o ambiente. Com isso, o edifício religioso será a primeira unidade em Taquaritinga (SP) a receber climatização.

Slider

Em entrevista, o padre Paulo Fernando Miki, responsável pela Paróquia de Santa Luiza, no qual a referida comunidade pertence, mostrou entusiasmo com o projeto que, segundo ele, foi bem aceito por todos os fiéis que frequentam a igreja.

 

Exercendo suas atividades desde Janeiro do ano corrente, o pároco disse que a ideia surgiu pelo padre Hélio Marcelo da Silva, que também está à frente da comunidade, depois de uma conversa entre ele e seu irmão. Por se tratar de um prédio novo, que não necessita de grandes reparos e adequações para a instalação das máquinas, a igreja de Santa Edwiges foi escolhida pelos sacerdotes.

Padre Hélio Marcelo da Silva e o Pároco Paulo Fernando Miki estão à frente do projeto

 

Para atender todo o espaço interno da igreja, será necessária a aquisição de seis aparelhos. A instalação será feita pelo irmão do padre Hélio, que é eletricista que se colocou a disposição para executar o trabalho de forma voluntária. Se o cronograma estabelecido for cumprido como o planejado, os trabalhos deverão ser concluídos até o próximo mês de Setembro.

 

“O projeto de climatização também se estenderá a igreja de Santa Luiza. Porém, como o prédio necessitará de uma reforma mais ampla para receber os aparelhos, estamos planejando a execução dele em 2021, para marcar a festiva de 25 anos de inauguração da igreja”, disse padre Paulo.

 

Na celebração do último sábado (25 de Maio), foi feito o anúncio do início da campanha para a arrecadação de doações para a execução do projeto. Cada ticket está sendo vendido pelo valor de R$ 80, podendo ser dividido em até quatro parcelas no cartão de crédito na secretaria da paróquia, localizada na Rua João Mantese Sobrinho, no Jardim Buscardi.

Deixe uma resposta