Comerciários de Taquaritinga não terão fim de semana prolongado

Empresários de todo país têm adotado horários alternativos nos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Com a vitória do Brasil diante o México por 2 a 0 e a classificação para as quartas de final, o próximo fim de semana pode ser prolongado para muitos paulistas, menos para aqueles que trabalham no comércio de Taquaritinga.

 

A Seleção Canarinho enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira (6), às 15h, e muitos vão sair do trabalho antes do jogo e emendar com o sábado, domingo e segunda-feira (9), feriado no Estado de São Paulo, em comemoração a Revolução Constitucionalista. Ou seja, voltam ao trabalho somente na terça-feira (10). Vale lembrar que caso consiga se classificar, o Brasil estará em campo às 15h do dia 10, na disputa da semifinal, e muitos sairão, novamente, minutos antes do jogo.

 

No entanto, este privilégio não é para todos. Em Taquaritinga, por exemplo, segundo a Acit (Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga), os comerciantes trocaram o feriado de 9 de Julho com a segunda-feira de Carnaval. Portanto, os lojistas atentem das 9h às 16h e os mercados e varejões até as 13h neste feriado. No sábado (7), por ser pós quinto dia útil, o atendimento das lojas é até as 15h.

 

Foto: Rua Prudente de Morais/Gabriel Bagliotti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *