Comerciante vive momentos de terror durante assalto praticado por quatro bandidos; três dos envolvidos são adolescentes

Quatro jovens foram presos na tarde de segunda-feira (14), depois de praticarem um roubo em um estabelecimento comercial, localizado na Rua General Glicério, no centro de Taquaritinga (SP). Os indivíduos agiram com violência e rapidez durante a ação criminosa, mas graças ao trabalho e empenho da equipe da Polícia Militar, foram capturados após uma longa perseguição pelas ruas da cidade.

 

O fato ocorreu por volta das 16h20. Segundo a vítima, de 51 anos, um dos adolescentes entrou no estabelecimento comercial e pediu um copo de água. Diante da negação do comerciante, que alegou que era funcionário do local, mais três rapazes invadiram a loja e um deles apontou uma réplica de um revólver para a cabeça do homem. Ao exigirem o dinheiro do caixa, os bandidos levaram R$ 147.

 

No inicio da fuga, o quarteto tentou furtar uma caminhonete de um cliente de outro ponto comercial, que estava estacionada na via pública. Ao falharem, todos começaram a correr em direção a Rua Clineu Braga de Magalhães. A vítima conseguiu acionar a PM, que imediatamente, iniciou o trabalho de busca dos suspeitos.

 

Quase todos os autores foram capturados nas imediações do Jardim Contendas. Alguns deles tentaram pular muros de residências para se esconderem, mas foram descobertos. Ao serem apresentados na Delegacia de Polícia, foram reconhecidos pelo comerciante e acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime. Ao ser questionado, o único jovem com maioridade penal, de 18 anos, negou a participação no roubo, dizendo que não conhece os três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos, e que estava tentando adquirir entorpecentes no momento em que foi capturado pela PM.

 

Todos ficaram á disposição da Justiça e deverão ser apresentados no Fórum local, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

Adolescentes de 13, 14 e 15 anos: todos já possuem ficha criminal por delitos cometidos

 

Jovem de 18 anos negou a participação no crime (Foto: Alessandra Cason)

Deixe uma resposta