‘Chame Gente’ é novidade no carnaval de Taquaritinga (SP)

Inspirado na mistura de vários ritmos do carnaval de Olinda (PE), Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, nasce em Taquaritinga (SP) o bloco ‘Chame Gente’, que promete inundar de alegria as ruas do centro da cidade pós-Jardineira da Tarde. “Vamos fazer um verdadeiro chame, chame, chame, chame gente, que a gente se completa, enchendo de alegria a praça e o poeta! Temos o melhor carnaval do interior, além da animação dos frequentadores”, revela Fernanda Grigolli, uma das fundadoras da nova atração.

 

Azul e vermelho são as cores do novo bloco que, ainda, não revelou o trajeto oficial do desfile. O ‘Chame Gente’ reúne mais de 50 componentes, além dos músicos Rafinha, Jorginho, Paulo, Wallace e o professor de bateria Fernando Ponzio Scardoelli. “Vamos aparecer depois da Jardineira da Tarde, no quadrilátero do Bar do Tadao, levando alegria e uma proposta diferente de bloco”, enfatiza Gustavo Bonelli, um dos idealizadores.

 

Algumas figuras como o famoso Dom Quixote de la Mancha (personagem icônico de Miguel de Cervantes), também estão previstas no desfile. Em um cenário de profundas mudanças, sociais e políticas, algumas mensagens de reflexão serão levadas ao público pelos membros do grupo. “É um bloco de alegrias, sem censuras. A nossa promessa é colorir as ruas do centro da cidade de boas energias”, ressalta Fernanda.

 

Despretensioso e organizado, o ‘Chame Gente’ irá rememorar os velhos carnavais, da alegria do povo, da sua irreverência. “Ultimamente iniciou-se um resgate, em todo o país, dos velhos carnavais, isso é bom, sinal de que a cultura se mantém viva. É uma forma de resistência, de trazer uma reflexão de que há espaço para novas ideias”, explica Bonelli.

 

O bloco já publicou sua página no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/Bloco-Chame-Gente-265670954371617/. No canal, há um vídeo revelado de um dos ensaios, onde se pode ver a forte animação do bloco. “Como o carnaval esse ano é só em março, unimos um grupo de apaixonados pelos festejos para começar a esquentar os tamborins antes. Estamos ansiosos para tudo estar preparado, mas com humildade vamos espalhar alegria”, finaliza Fernanda.

 

Foto: Batucha Pastore

 

(Reportagem: Gustavo Girotto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *