CAT “repatria” Gersinho, o goleiro sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

O goleiro Gerson Augusto Reggioni Júnior foi o grande destaque do time do Batatais FC na conquista do vice-campeonato da 48ª. edição Copa São de Futebol Júnior em 2017; “Gersinho” ganhou notoriedade por ter defendido várias penalidades máximas durante aquela copinha, as quais foram 2 contra a Ferroviária de Araraquara (SP) na 3ª. fase, mais 2 contra a Ponte Preta de Campinas (SP) nas oitavas de final e outros 3 contra Botafogo do Rio de Janeiro (RJ) nas quartas de final. As defesas do novo contratado do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) foram fundamentais para que o “fantasma da Mogiana” chegasse até a final da Copinha contra o Corinthians no estádio do Pacaembu.

 

Pela sua atuação, não apenas nos pênaltis, mas em toda competição, Gersinho foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor goleiro da Copinha 2017 e ganhou um televisão de 50 polegadas.

 

O goleiro despertou o interesse do futebol europeu e deixou o Batatais FC para o CD de Gouveia, onde disputou a 3ª. Divisão do Campeonato Português. Recentemente, Gersinho foi emprestado para o CF Gandía que disputa a 2ª. Divisão do Campeonato Espanhol, mas não se adaptou em razão do forte frio que tem feito na Europa este ano e resolveu voltar ao Brasil.

 

Convidado pelo treinador Paulo Lippi e seu auxiliar técnico Ary Cézar para compor o elenco cateano nesta temporada de 2019, Gersinho aceitou o desafio e deixou Madri na manhã de quinta-feira (7). Ele já está ao lado da família na cidade de Jardinópolis (SP), onde passará o final de semana.

 

O goleiro se apresentará no estádio municipal “Dr. Adail Nunes da Silva”, o “Taquarão”, na manhã da próxima segunda-feira (11). Além de Lippi e Ary, reencontrará os colegas João Mariano, Thales e Wilsan, com quem jogou no Batatais FC, e Nascimento, companheiro de Botafogo de Ribeirão Preto (SP).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *