CAT perde em casa e sai atrás na busca por uma vaga nas semifinais do Paulista Sub20

Jogando na tarde desta sexta-feira (11) no Estádio Taquarão, a equipe Sub20 do Clube Atlético Taquaritinga, perdeu para a AA Internacional de Bebedouro por 1×0. Com uma equipe técnica e fisicamente mais bem preparada, os visitantes tiveram, principalmente no segundo tempo, muitas chances de gols que foram evitadas pelo goleiro cateano Nayan, um dos destaques do Leãozinho na competição.

Slider
O meia Richard disputa a bola com o ex-cateano Gustavo da Cunha

Ressalvada a superioridade dos visitantes, o espetáculo foi marcado pela péssima atuação da arbitragem, em especial do árbitro Robson Silva Santos e da Assistente 2, Veridiana Contiliani Bisco, que falharam clamorosamente em dois lances capitais da partida. No primeiro deles, no gol dos visitantes, marcado por Cristiano aos 25 minutos do primeiro tempo, aconteceu uma falta claríssima não marcada do atacante bebedourense sobre o zagueiro cateano Micael. No segundo tempo, o meia do CAT Richard invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo lateral Christian, mas o pênalti não foi marcado. Ambos os lances aconteceram próximos a linha lateral da grande área, a poucos metros de Veridiana. Os lances podem ser conferidos na ‘live’ da partida na página do Jornal Tribunal no Facebook.

No segundo tempo o CAT criou várias chances de gols e na mais perigosa delas o meia Matheus Ritto cobrou uma falta da intermediaria acertando a junção de trave e travessão esquerdos do gol defendido por David. Usando a camisa 8, Ritto tem sido um dos destaques do CAT nos último jogos. Sua entrada no jogo apenas nos minutos finais foi justificada por uma possível contusão. Considerando que o regulamento permite 6 substituições, melhor teria sido iniciar a partida com ele e, caso não suportasse, substitui-lo. Manter um talento como Ritto no banco e depois, colocá-lo na ‘fogueira’ não foi uma decisão acertada.

Com a derrota em casa, para conquistar a vaga o CAT precisa vencer a Internacional em Bebedouro no próximo sábado, às 15hs, por 2 gols de diferença. Para a decisão o Leãozinho terá a volta do zagueiro Pabulo, ausente por contusão.

Deixe uma resposta