Casa da Agricultura de Taquaritinga será reformada

Na segunda-feira (25), o prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, recebeu, em seu gabinete, Oracy Schuindt Júnior, chefe da Casa da Agricultura de Taquaritinga, e Romão Santo Chueco, técnico de Apoio Agropecuário, para anunciar a obtenção de uma verba de R$ 363 mil, do governo do Estado, para a reforma e ampliação da Casa da Agricultura, situada na Praça 1.º de Maio, próxima à estação rodoviária.

 

“O prédio foi construído em 1960 e necessita de reparos em diversas frentes, e a reforma possibilitará um melhor atendimento aos nossos produtores rurais”, explicou Oracy Schuindt.

 

A Casa da Agricultura de Taquaritinga é vinculada à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e abriga Inspetoria de Defesa Agropecuária à Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da administração pública direta do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

“A verba vem em boa hora, pois estamos focados em ajudar a desenvolver a nossa agricultura, quando Taquaritinga está prestes a receber o título de Capital Estadual da Goiaba”, disse o prefeito.

 

A Casa da Agricultura tem várias funções, como prestar orientação técnica aos produtores rurais, fazer a avaliação da sanidade animal e vegetal, promover a conservação do solo e operar recursos estaduais em defesa da agropecuária do Estado de São Paulo.

 

Foto: Oracy Júnior, Vanderlei Mársico e Chueco

Deixe uma resposta