Cartão “Vida Melhor”: Saiba para o que será utilizado e como adquiri-lo

Todos os munícipes de Taquaritinga (SP) já podem se cadastrar e adquirir o cartão do projeto “Vida Melhor”, que foi lançado na manhã de segunda-feira (21) pelo prefeito Vanderlei Mársico. Segundo a definição exposta no site oficial da Prefeitura, “o cartão irá unificar os dados dos cidadãos a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos municipais e identificar as necessidades específicas de cada munícipe, a partir de informações e registros inseridos no sistema. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade”.

 

Inicialmente, o projeto será direcionado aos cidadãos que usufruem de benefícios da Secretaria de Promoção Social, visando agilidade, comodidade e facilidade na retirada de benefícios, matrículas em curso, entre outros. O objetivo é que todos os setores públicos da cidade sejam englobados nesta nova proposta, usufruindo do banco de dados cadastrado para melhor atender o cidadão taquaritinguense. Um exemplo disse é a pessoa que utiliza a rede de saúde pública do município; futuramente, para ela conseguir agendar consultas, exames, fazer a retirada de remédios na Central de Medicamentos ou até mesmo ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), a apresentação do cartão “Vida Melhor” será obrigatória. Na área da educação, toda criança matriculada em escola pública deverá ser cadastrada no programa; assim, os responsáveis pelo aluno poderão ter acesso ao número de frequência e as notas obtidas por ele quando acessar o endereço eletrônico da Prefeitura e se direcionar no “Portal Cidadão”.

 

Rafael Vieira, da empresa Mitra Sistemas, responsável pela implantação do sistema na cidade, disse que o projeto foi desenvolvido ao longo de dois anos e que Taquaritinga (SP) é a cidade pioneira na nossa região a instaurar um sistema de “Cidade Inteligente”.

 

Como obter o cartão:

Para obter o cartão, é preciso fazer um cadastro pelo site da Prefeitura Municipal, no link https://taquaritinga.mitraonline.com.br/servicosonline/modulos/login/?key=FUxSlZGSkJhVG93Sm05dWJIazZNU1pJVFVRMU9tRTRZelJpTkRJNU9Ua21JVXROU1NFPQ==. Será necessário cadastrar os dados exigidos e criar uma senha para dar continuidade ao acesso.

 

Página inicial para o pré-cadastramento do agendamento

 

Em seguida, uma mensagem aparecerá na sua tela, indicando que o usuário precisará acessar o email informado e seguir as próximas orientações:

 

 

 

Na caixa de entrada do e-mail informado, haverá um e-mail enviado automaticamente pelo portal da Prefeitura Municipal; nele, deverá conter as informações sobre um novo link, que deverá ser acessado, além de um código de ativação:

 

Ao acessar novamente o portal pelo link que foi indicado, o usuário deverá informar o e-mail e a senha que foi criada anteriormente:

 

 

Agora, o usuário terá que informar o código de ativação enviado para o seu e-mail e, em seguida, clicar em “ativar conta”:

 

 

Um mensagem confirmando a criação da conta será mostrada na tela do dispositivo por onde o usuário está acessando o portal. Em seguida, o munícipe será novamente direcionado para a tela principal e terá que informar, mais uma vez, o seu e-mail e sua senha de acesso:

 

Agora, duas opções serão disponibilizadas na tela: o requerente deverá clicar em “Agendamento”:

 

 

Em seguida, o munícipe deverá selecionar a única opção disponível: ” Cidadao – Cartão Vida Melhor (Pessoa)”:

 

 

Agora, o usuário deverá clicar na única opção disponível: “Central de Atendimento”:

 

 

Não há opção de acrescentar outro serviço além do agendamento para o cadastro do cartão “Vida Melhor”; portanto, o próximo passo será informar quantas pessoas o usuário desejar agendar o cadastramento; é possível realizar o pré-agendamento para até 6 pessoas:

 

 

Os dados da(s) pessoa(s) que irá(ão) realizar o pré-cadastro deverão ser preenchidos nos campos solicitados. Ao completar, clique em “Avançar”:

 

 

O munícipe deverá selecionar o período que deseja realizar o atendimento no Espaço Cidadão, podendo escolher entre manhã, almoço ou tarde:

 

 

A seguir, o usuário deverá selecionar a data que deseja realizar o atendimento:

 

Após o último preenchimento do referido campo exigido, o resumo dos dados do solicitante aparecerá na tela. Clique em “Confirmar” para validar o agendamento:

 

 

Pronto! O pré-cadastro estará confirmado. O requerente será direcionado para uma nova tela que irá mostrar os dados do agendamento. Se for necessário, o solicitante pode imprimir o formulário, ou então, cancelar o pedido e reagendá-lo.

 

 

O munícipe deve se dirigir para o Espaço Cidadão, localizado no prédio da antiga “Stéfani”, em frente ao terminal rodoviário da cidade, no dia e horário escolhido por ele, portando os documentos originais de identificação pessoal (RG, CPF ou CNH), cartão do SUS, comprovante de residência (Conta de água, energia ou IPTU), certidão de casamento, título eleitoral, certidão de casamento. A certidão de nascimento só será exigida quando o solicitante não possuir 18 anos completos. Caso o munícipe não puder comparecer no dia de seu cadastro e o agendamento não for previamente cancelado, ele poderá realizar um novo pré-cadastro sem prejuízo nenhum. Se o requerente enfrentar dificuldades para fazer o pré-cadastramento no portal online, ele poderá utilizar os serviços do “Acessa São Paulo”; lá, o atendente capacitado irá auxiliá-lo, gratuitamente,  no preenchimento dos dados. O posto de atendimento do “Acessa São Paulo” também opera suas atividades no Espaço Cidadão.

 

O atendimento do “Vida Melhor” é feito por seis servidores públicos municipais que foram treinados e capacitados para operarem o sistema. A assistência ao público no Espaço Cidadão será feita das 8h ás 17h, de segunda a sexta-feira. Durante o cadastro, todos os documentos exigidos serão registrados e digitalizados e uma foto digital será capturada para ser inclusa no cartão. Não há custo algum para a obtenção do novo documento. Em caso de perda ou extravio, também não será cobrada taxa para refazer o título.

Um comentário em “Cartão “Vida Melhor”: Saiba para o que será utilizado e como adquiri-lo

  • 22 de janeiro de 2019 em 02:02
    Permalink

    Eu gostaria de ter um cartão desse

    Resposta

Deixe uma resposta

Mega Sena
21/08/2019
Concurso: 2181
01 08 19 33 36 48
Dupla Sena 1
22/08/2019
Concurso: 1977
14 23 26 30 43 49
Dupla Sena 2
22/08/2019
Concurso: 1977
21 29 30 34 36 45
Quina
23/08/2019
Concurso: 5053
05 29 44 74 77
LotoMania
23/08/2019
Concurso: 1997
03 04 10 16 21 24 29 31 38 39 42 62 64 68 74 76 81 90 91 98
LotoFacil
23/08/2019
Concurso: 1856
02 04 06 07 08 09 14 15 16 17 20 22 23 24 25
TimeMania
22/08/2019
Concurso: 1373
05 21 23 53 59 62 64