Cartão “Vida Melhor” é lançado em Taquaritinga (SP)

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (21), pelo prefeito Vanderlei Mársico, o projeto “Vida Melhor”. O encontro foi realizado no prédio localizado em frente ao terminal rodoviário da cidade, onde futuramente funcionará a Prefeitura Municipal.

 

A reunião teve início ás 9h30 e contou com autoridades públicas de Taquaritinga (SP), como o vice-prefeito Luis Fernando Coelho, Patrícia Mársico, Luis Carlos Lourençano e “Mirão” Basso, além de representantes da imprensa local. Vanderlei iniciou seu discurso relatando que o referido projeto é uma antiga proposta de governo e que a intenção inicial era colocá-lo em prática já nos primeiros meses de seu mandato. Porém, o atraso de quase 18 meses aconteceu devido ao questionamento do ex-presidente da Câmara Municipal e atual vereador, Rodrigo de Pietro, que  segundo ele, levantou suspeitas sobre a licitação da empresa responsável pela execução do programa.

 

O chefe do Poder Executivo Municipal disse ainda que, uma vez que todas as questões foram esclarecidas e resolvidas judicialmente, o projeto foi retomado e, nesta data, pôde ser colocado em funcionamento no município. Vanderlei ainda afirmou que o projeto servirá como um ‘censo doméstico’, fornecendo dados importantes para os administrados públicos, afim de colher maiores informações sobre as pessoas que vivem na cidade e identificar as necessidades que cada região do município possui. “O dia de hoje me emociona muito, pois é uma ideia que começou em 2012 e mesmo com o passar de tantos anos, não abandonamos o nosso objetivo, que é fazer sempre o melhor para a nossa cidade”, declarou.

 

O projeto foi executado pela empresa araraquarense Mitra Sistemas, que atua há cerca de oito anos na área empresarial e há dois anos na área pública. O responsável por todo o trabalho foi Rafael Vieira, que esteve presente na solenidade e esclareceu todas as dúvidas das pessoas presentes. Com o novo programa, Taquaritinga (SP) avança no conceito de “Cidades Inteligentes”, sendo pioneira na implantação do referido sistema em comparação com outras cidades da região.

 

Vanderlei Mársico em seu discurso sobre o cartão “Vida Melhor”, lançado na manhã desta segunda-feira (21)

 

O prefeito Vanderlei e o vice-prefeito Luis Fernando foram os primeiros munícipes a realizarem o cadastro no programa “Vida Melhor”

 

Primeiro cadastro realizado por atendentes capacitadas

 

Luis Fernando recebendo o seu cartão “Vida Melhor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *