Capitão Ricardo Costacurta Filho realiza audiência pública na manhã de quinta-feira

Encontro ocorreu na Escola Estadual “Prof. Francisco Silveira Coelho”

 

O capitão da 2° Companhia da Polícia Militar de Taquaritinga (SP), Ricardo Costacurta Filho, realizou na manhã de quinta-feira (22), uma audiência pública para expor todo o trabalho que a instituição vem realizando na cidade. A reunião ocorreu às 10h, na Escola Estadual “Prof. Francisco Silveira Coelho”, no centro do município.

 

Vários dados da segurança pública do primeiro semestre deste ano foram divulgados, sendo sempre comparados com o período do ano anterior. Destaque para o aumento de flagrantes de tráfico de drogas, onde a PM registrou 13 casos entre Janeiro e Junho de 2017, e neste tempo, em 2018, foram 62. Foram executadas 74 operações e mais de 20 mil buscas pessoais; além disso, 15.991 mil veículos foram fiscalizados e quase 300 automóveis foram recolhidos por apresentarem irregularidades.

 

Costacurta também abordou temas como as drogas e o programa “Vizinhança Solidária”, além de dar dicas de segurança e cuidados para que os munícipes adotem em suas residências e com seus veículos, afim de não facilitarem a ação dos meliantes. Os casos de furtos em residências caíram de 33 para 28; resultado positivo que ele atribui á algumas prisões de indivíduos realizadas no ano passado, além do direcionamento de equipes nas áreas mais afetadas. Os alunos do ensino médio da instituição foi o público direcionado e puderam fazer questionamentos no final da reunião.

Deixe uma resposta