Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) recebe diretores do IBGE para discutir os preparativos do Censo Demográfico 2020

A cada dez anos, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realiza o Censo Demográfico em todo o país. No ano que vem, o trabalho será realizado novamente. Para falar dos preparativos na cidade, o atual presidente da Câmara, Beto Girotto, recebeu na última quinta-feira (2 de maio) a visita de Priscila Bueno Alves, chefe da agência do IBGE e Vanessa Soares de Abreu, coordenadora de área. A previsão é que os agentes temporários, que serão contratados via concurso público, visitem todos os domicílios a partir de agosto de 2020.

Priscila e Vanessa informaram que o Censo Demográfico 2020, atualmente “em fase de planejamento e testes operacionais”, não fará apenas a contagem da população, mas também levantará informações sobre as características e as condições de vida do brasileiro. Elas solicitaram da Câmara a designação de um servidor para ser o interlocutor junto à Fundação IBGE.

O Censo de 2010 demonstrou que Taquaritinga (SP) tinha 53.988 habitantes. Ao longo da década, esse número foi atualizado por meio de estimativa e, em 2018, a instituição indicou 56.984 moradores.

A partir do meio do ano, o IBGE começará a divulgar estudos e pesquisas com dados municipais. Entre eles, os resultados definitivos do Censo Agropecuário 2017 (julho), o Perfil dos Municípios Brasileiros (agosto) e o Produto Interno Bruto dos Municípios (dezembro).

___________

Com informações: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *