Câmara de Taquaritinga aprova convênio com a Desenvolve SP

A Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) aprovou, na sessão de segunda-feira (4), projeto de Lei, enviado pelo Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio com a agência de fomento do Estado de São Paulo Desenvolve SP, que prevê a abertura de crédito de até R$ 410 mil, para a aquisição de veículos para a frota municipal.

O objetivo é financiar a aquisição de um caminhão de lixo com compactador e de uma van para transportes de pacientes da Saúde, como continuidade do programa de renovação da frota municipal, que se encontra desgastada. A liberação dos recursos já foi aprovada pela Casa Civil do governo paulista.

A Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP é vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo. Trata-se de uma instituição financeira que oferece as melhores opções de financiamento para pequenas e médias empresas e municípios.

“Aderir a essa linha de crédito é fundamental para que possamos ter veículos e equipamentos eficientes, para melhor atender à população”, explicou o prefeito Vanderlei Mársico.

Em linhas gerais, a taxa de juros do financiamento é de 9,5% ao ano, com atualização do IPCA, e prazo de até setenta e dois meses, com seis meses de carência. A contrapartida do município só será requerida caso o valor do financiamento ultrapasse o limite do valor a ser contratado, e, neste caso, seria com taxa de juros a 0%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *