Cadastro biométrico em Taquaritinga (SP) passa a ser obrigatório para todos os eleitores da comarca

O Cartório Eleitoral de Taquaritinga (SP) está realizando, desde a última segunda-feira (4 de Fevereiro de 2019), o cadastro biométrico para todos os eleitores da comarca. O trabalho de atualização dos dados eleitorais na cidade teve início no ano de 2017, mas, a partir desta semana, passou a ser obrigatório em mais de 400 municípios paulistas.

O atendimento aos eleitores para o cadastro biométrico será realizado somente com um pré-agendamento, que poderá ser feito presencialmente no referido cartório, instalado em uma sala do “Centro Executivo”, localizado Rua Barão do Triunfo, número 459, ou então, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3).

 

No dia e horário agendado, o eleitor terá que estar munido de seu CPF, RG, Título de Eleitor (se já possuir) e um Comprovante de Residência em seu nome. O prazo para realizar a atualização dos dados e o cadastro biométrico é até o dia 19 de Dezembro de 2019. Quem descumprir a exigência terá seu título de eleitor cancelado.

 

Além dos munícipes taquaritinguenses, a comarca de Taquaritinga (SP) atende os eleitores de Cândido Rodrigues (SP), Fernando Prestes (SP) e Santa Ernestina (SP). No total, são quase 53 mil eleitores e, segundo as informações obtidas, somente 35% deles realizaram o cadastramento até o momento.

 

O que é Biometria: . A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral desde 2008, para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Por isso, alguns cartórios eleitorais estão realizando recadastramento biométrico, para coleta de digitais, assinatura e foto do eleitor. (Fonte: Tribunal Regional Eleitoral)

Slider

Deixe uma resposta