Atletas taquaritinguenses buscam recursos para participarem de campeonato de karatê na Bélgica

Os atletas taquaritinguenses Marcela Aparecida Soares (18 anos) e Renan Leopoldino dos Santos (17 anos) já estão se preparando para disputarem o “Open International de Karatê de La Province de Liège”, que será realizado na Bélgica no próximo mês de Novembro. Classificados entre os dezesseis melhores competidores do país, a dupla também enfrenta um grande desafio: conseguir o valor suficiente para arcar com os custos da viagem.

Slider

Ambos fazem parte da equipe da Associação Kenkon de Karatê, de Taquaritinga (SP). Mas a história deles no esporte começou na Fundação Edmilson. “Nós conhecemos o esporte dentro da Fundação. A sensei Lidiana Moraes nos convidou para fazermos parte da Associação e, desde então, nunca mais paramos de treinar”, declarou Marcela em entrevista ao Jornal Tribuna.

A atleta já acumula mais de sessenta medalhas, se destacando nas principais competições estaduais e nacionais e conquistando medalha de ouro no Campeonato Brasileiro em 2018. Atualmente, o esporte tem se tornado a principal fonte de renda dela. A somatória de bons resultados dá a oportunidade dos jovens concorrerem a uma bolsa oferecida pelo Governo para que eles consigam se dedicar integralmente ao esporte.

Marcela já esteve na Bélgica em 2018 para participar da competição, conseguindo medalha de bronze na categoria em que ela disputou. Renan viajará pela primeira vez para disputar um campeonato internacional.

A viagem está marcada para ocorrer no dia 4 de Novembro, dias antes do campeonato. Os empresários que contribuírem com a campanha terão suas respectivas marcas divulgadas no kimono dos atletas e no banner que eles carregarão na competição; para ajudar, os interessados devem entrar em contato com a Bianca pelo telefone (16) 9.9743-1790.

Deixe uma resposta