Associação Comercial de Taquaritinga comemora 45 anos de fundação

Nesta sexta-feira (23), a Associação Comercial de Taquaritinga (Acit) completa 45 anos de fundação. Atualmente, a instituição localizada na Rua Campos Sales conta com 305 associados do comércio local e também de Santa Ernestina, Fernando Prestes (SP) e Cândido Rodrigues (SP).

 

Além das campanhas promocionais para os clientes que consomem os produtos dos estabelecimentos do município, a entidade disponibiliza para os seus conveniados, diversos benefícios e vantagens; entre eles, estão os descontos financeiros em instituições de ensino, serviços odontológicos, consultas e exames feitos no Hospital de Olhos, convênio médico empresarial com a Santa Casa da cidade e assessoria jurídica.

 

História: No início da década de 50, Taquaritinga teve uma associação comercial e industrial que tinha como principal objetivo evitar que a estação ferroviária se mudasse, ou, se acontecesse esta mudança, que fosse para as proximidades da cidade. Como seu principal objetivo não foi atingido, ela foi desativada. Na década de 70, Taquaritinga se encontrava em uma fase razoável no comércio e não existia nenhuma entidade que o representasse. Esta falta era questionada por muitas pessoas. Então, um grupo de idealistas começou a estudar a possibilidade de formar uma associação comercial e industrial. A este grupo juntou-se o senhor Roberto Falzetta, gerente do Banespa local na época. Em 23 de novembro de 1973 após reuniões preliminares, fundou-se a Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga. Havia duas chapas, embora não houvesse rivalidade entre elas. A iniciativa teve apoio total do prefeito na época: Valdemar D’ambrosio. Estavam presentes nas reuniões personalidades e diretores de empresas da cidade. Como toda entidade, a ACIT apresentou dificuldades para começar a funcionar porque não possuía bens. Na segunda ou teceira diretoria, mesmo sem ser comerciante, o Senhor Joaquim Carvalho Gomes, juntou-se ao grupo para colaborar de forma direta para o crescimento da ACIT. (Fonte: www.acitq.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *