Após conseguirem patrocínio para participarem de campeonato, atletas taquaritinguenses embarcam para a Bélgica

Os atletas taquaritinguenses Marcela Aparecida Soares e Renan Leopoldino dos Santos, que buscavam patrocínios para conseguirem participar do “Open International de Karatê de La Province de Liège”, embarcaram rumo a Bélgica na tarde de terça-feira (5 de Novembro).

Slider


Com a colaboração de empresários e apoiadores que se sensibilizaram com o pedido de ajuda, os jovens conseguiram arrecadar a quantia necessária para arcar com todos os custos da viagem. “Eles intensificaram os treinos nas últimas semanas e estão preparados para competirem, além de se sentirem muito felizes por poderem estar lá”, disse Bianca Soares, irmã de Marcela.


Classificados entre os dezesseis melhores competidores do país, a dupla faz parte da Associação Kenkon de Karatê e representará a Federação Brasileira no campeonato, que acontecerá nos dias 9 e 10 de Novembro (sábado e domingo). Ambos disputarão em duas categorias individuais e devem retornar para a cidade na terça-feira (12).

Jovens taquaritinguenses embarcaram para a Bélgica na tarde da última terça-feira (5 de Novembro) em busca de um lugar no pódium do “Open International de Karatê de La Province de Liège”


Marcela já esteve na Bélgica em 2018 para participar da competição, conquistando medalha de bronze na categoria em que ela disputou. Já Renan viaja pela primeira vez para participar de um campeonato internacional.


A população taquaritinguense já anseia por notícias e torce para que os atletas façam uma boa participação na competição, garantindo um lugar no pódium.

Deixe uma resposta