Aparelho portátil monitora a poluição do ar em tempo real

Com a qualidade do ar se deteriorando, sobretudo em grandes centros urbanos, a população tem ficado preocupada com a exposição prolongada a poluentes. Criado por uma empresa da Inglaterra, o CleanSpace Tag é um sensor portátil que monitora em tempo real a exposição das pessoas à poluição, permitindo que elas saibam exatamente a qualidade do ar que respiram.

O aparelho é capaz de medir a quantidade de monóxido de carbono presente no ar, seja em ambientes fechados ou abertos. As informações são enviadas por Bluetooth a um aplicativo para smartphones com o sistema iOS ou Android. Com base nos dados coletados dos usuários, a plataforma consegue fazer a estimativa da qualidade do ar em determinada cidade ou região.

 O aplicativo também permite  um acompanhamento detalhado da exposição pessoal à poluição, de acordo com o horário. Assim, é possível ter noção da qualidade do ar no trabalho, em casa ou em qualquer ambiente frequentado durante o dia.

O CleanSpace Tag, que também conta com um sensor de temperatura embutido, está à venda no Reino Unido por 75 libras – cerca de 450 reais.

Fonte: Cross Content

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *