Adolescente é vitima de estelionato depois de receber falsa confirmação de pagamento e enviar produto ao comprador

Um adolescente, de 16 anos, registrou um boletim de ocorrência na tarde de sexta-feira (30) para informar um golpe que ele sofreu por meio de uma venda realizada em site de compras e vendas online.

 

A vítima colocou o seu aparelho celular, da marca Apple,  à venda na internet pelo valor de R$ 3.200,00. Um interessado fez contato com ele e, por meio do site, realizou a compra. Posteriormente, o adolescente recebeu um e-mail de uma pessoa identificada como gerente de vendas da referida empresa, informando que o dinheiro só seria liberado a ele depois que o produto fosse entregue para o cliente.

 

O adolescente enviou o aparelho para o endereço do falso comprador, situado na cidade de Itaquaquecetuba/SP, na microrregião de Mogi das Cruzes (SP). Ao confirmar, pelo site dos Correios, que o produto havia sido entregue no dia 21 do mês corrente, o jovem pediu a liberação de seu dinheiro para o portal online que intermediou a negociação. Neste momento, foi informado que a venda não havia sido finalizada ainda e, portanto, se tratava de um golpe.

 

A vítima tentou realizar um contato com o golpista, porém, não obteve êxito. O caso foi registrado como estelionato e aparelho celular foi bloqueado, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *